Vegeta

VEGETA:É um personagem fictíco da franquia Dragon Ball criado por Akira Toryama.As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Goku, publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por seu poder inacreditavelmente forte e principalmente por sua rivalidade com Goku, pois apesar de todo seu treinamento e sangue real ele achava que era inferior a Kakaroto.
 


PERSONALIDADE:Quando Vegeta surge na série, é um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku. Após algum tempo, Vegeta se apaixona pela terráquea e amiga de Goku, Bulma, e com ela tem seu primeiro filho, Trunks. Como resultado de seu amor por Bulma e o nascimento de seu filho, Vegeta se torna simplesmente um rival de Goku e escolhe a Terra como um lugar para se estabelecer e viver. Mais tarde, Vegeta e Bulma tem mais uma filha, Bra, que é apresentada apenas dez anos após a derrota de Majin Boo, nos últimos episódios da franquia Dragon Ball Z.
TECNICAS:Vegeta é capaz de criar e fortalecer ataques através de seu ki. Ele tem a habilidade de utilizar a técnica Buku-jutsu  para voar. Constantes treinamentos e sua herança Saiyajin lhe deram força, velocidade e reflexos sobrehumanos.
Vegeta usa ataques similares aos dos protagonistas da série, como uma onda de ki similar ao Kamehameha de Goku. Este raio, conhecido como Galick Ho, é usado por Vegeta durante sua batalha com Goku numa tentativa de destruir a Terra. Vegeta depois desenvolve as técnicasExplosão do Super Vegeta  e o Resplendor Final, ataques muito mais poderosos do que os anteriores. Em Dragon Ball GT, demonstra um novo e poderoso ataque, o Ataque do Brilho Final, em que dispara um grande raio verde de energia ki que se amplia com a distância e no Dragon Ball Z, saga de Boo, ele utiliza uma das técnicas mais poderosas do anime chamada deExplosão do Super Vegeta, ele usa toda a energia de sua vida para destruir o seu oponente, essa técnica quase foi utilizada por Goku para matar o Dragão de 1 estrela. Vegeta também desenvolveu a técnica Zanzouken, a técnica de se mover tão rápido que a imagem permanece parada no lugar foi utilizada pelos dois protagonistas contra o Dragão de 1 estrela.
Vegeta possui ainda diversas transformações que aumentam suas habilidades de diferentes formas. No início da série, pode se transformar emOozaru, que aumenta em dez vezes seu poder, contanto que ainda tenha sua cauda. Ele também ganha a habilidade de se transformar em Super Saiyajin e conforme a série progride, outros níveis mais avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário