Goten

GOTEN:Son Goten (Son Goten?, mais conhecido somente como Goten) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball. Ele marcou sua estréia em 4 de novembro de 1993 no capítulo de número 425, Eles sabem!! (バレた!!!, "Bareta!!!?).1 No mangá, Goten é o segundo filho do protagonista Son Goku e melhor amigo de Trunks. Para proteger o planeta Terra os dois garotos aprendem a se fundir em um único guerreiro chamado Gotenks.
PERSONALIDADE:Goten nasceu algum tempo depois dos Jogos de Cell e não conheceu seu pai, tendo Gohan como uma imagem paterna. Conforme crescia, Goten desenvolveu o gosto natural dos Saiyajins por batalhas e por isso não foi obrigado a estudar como seu irmão, pelo contrário, sua mãe lhe ensinou o básico da luta. Ele também se tornou o melhor amigo de Trunks e os dois frequentemente desenvolveram seus poderes enquanto "brincavam de lutinha". Com o tempo o garoto alcançou o estágio de Super Saiyajin, apesar de que isso irritou sua mãe. Aos sete anos de idade, Goten treina com Gohan para o 25º Torneio de Artes Marciais onde conhece seu pai, que consegue a permissão para passar um dia no Mundo dos Vivos. Ele participa do Torneio Juvenil e acaba em segundo lugar, perdendo para Trunks. Os dois ainda participam do Torneio dos Adultos disfarçados de um lutador que eles nocautearam. Quando Majin Boo é libertado, Goten tenta lutar contra o demônio mas acaba sendo impedido por Vegeta. Goku e Piccolo então resolvem-lhe ensinar a técnica da Fusão através da Dança Metamoru para que ele se fundisse com Trunks. Os dois rapidamente dominam a técnica e o resultado é o poderoso Gotenks. Sem ouvir as advertências de Piccolo, Gotenks parte para a batalha e acaba sendo derrotado. Goten e Trunks passam mais três dias aperfeiçoando seus poderes e depois lutam, novamente como Gotenks, contra Super Boo na Morada do Tempo. Desta vez, Gotenks consegue levar a melhor mas a Fusão acaba se desfazendo e os dois garotos são absorvidos. Dentro do corpo de Boo, o DNA de Goten é utilizado para criar anti-corpos com todos os seus poderes. Mais tarde, Goten é libertado por Goku e Vegeta e entrega sua energia ao seu pai para que ele pudesse completar a Super Genki Dama. Dez anos depois, Goten se despede de Goku quando ele parte para treinar com Oob.
HABILIDADES:Goten é mais poderoso do que vários personagens já foram em diversas fases de suas vidas, inclusive seu pai quando era criança e um jovem adulto. Assim como Gohan e Trunks, Goten é o resultado imensamente poderoso do cruzamento entre um Humano e um Saiyajin, apesar de que seu poder nunca foi totalmente liberado. O fato de ser meio Saiyajin lhe garante velocidade, força, agilidade e reflexos sobre-humanos. Ademais, ele possui a habilidade natural de aumentar seu poder ao se recuperar de uma luta. Em constante treinamento, Goten também conseguiu desenvolver a habilidade de detectar Ki e dominou facilmente o Buku-jutsu (舞空術?), técnica utilizada para voar. O personagem também têm um talento para controlar o seu Ki e consegue aprender facilmente alguns golpes como o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga"), um raio de energia disparado pelas mãos. Ele também consegue elevar o ataque criando o Super Kamehameha (超かめはめ波? "Super Onda Destrutiva da Tartaruga"). Em batalha, Goten opta por metralhar o inimigo com inúmeras esferas de energia. Ele também consegue se envolver em Ki para aumentar a sua eficiência em um confronto, emaná-lo de seu corpo para atacar em um ângulo de 360º ou simplesmente moldá-lo em diferentes ataques.
Aos sete anos Goten conseguiu ativar o seu estado de Super Saiyajin mas só o usou pela primeira vez quando se enfureceu em um dia de treinamento com sua mãe. Ao entrar nesse estágio seu poder aumenta em cinquenta vezes. Sua técnica característica é a Dança Metamoru que permite que ele se funda com Trunks para criar Gotenks. Diferentemente de ambos, Gotenks consegue atingir o Super Saiyajin 3.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário