Raças

Raça: Humano
Ki médio: 5 (exceto humanos excepcionais como Kuririn, Mestre Kami, Yamtcha)
Características: Duas pernas, dois braços, dois olhos, duas orelhas, um nariz, uma boca, sobrancelhas.
Descrição: A maioria dos humanos são fracos por natureza, somente alguns humanos podem fazer com que sua força oculta desperte, mas isso é uma exceção.
Planeta: Terra

Raça: Animais
Ki médio: ±10
Características: —
Descrição: São animais que existem ou que já existiram na realidade, e outros também que são aberrações logicamente inventadas. Não é possível fazer uma classificação geral para todos eles.
Planeta: Qualquer um

Raça: Sayajins
Ki médio: 1 200
Características: As mesmas dos humanos, só que possuem um rabo e o cabelo é sempre preto e nunca cresce.
Descrição: Esta é uma raça de guerreiros, por isso, são normalmente muito fortes. Eles têm uma grande semelhança com os humanos, tanto é que os amigos de Goku só foram descobrir que ele era de outro planeta quando Raditz apareceu na terra e contou toda a história.
Planeta: Planeta Vegeta

Raça: Namekuseijins
Ki médio: 5 / 1 500 (1 500 são os da raça guerreira)
Características: Pele esverdeada, algumas partes de seus músculos são rosas, escamas, antenas. Os da raça guerreira podem regenerar partes de seu corpo.
Descrição: Existem dois tipos de Namekusei-Jins, os normais, que possuem praticamente a mesma força de um humano, e os da raça guerreira (que possuem a força semelhante a de um sayajin, na maioria da vezes é até mais forte). Uma coisa interessante nos namekuseijins é que eles não tem sexo e botam ovos pela boca. Eles também são muito tímidos.
História: Namekusei aparece pela primeira vez em Dragon Ball Z, na saga de Freeza. Foi em Namekusei que Kami Sama nasceu, e é lá que se encontram as verdadeiras Dragon Balls.
Planeta: Namek (ou Namekusei)

Raça: Andróide
Ki médio: Em geral é muito alto.
Características: Normalmente são parecidos com os humanos, podem ser feitos através de uma base mecânica, ou de uma base humana.
Descrição: Os andróides são criados pelo Dr. Gero, a maioria deles são construídos através de bases humanas ou de outro planeta, por isso não é possível obter o ki de cada andróide porque que cada um possuí suas características.
Planeta: Geralmente Terra

Raça: Majin
Ki médio: —
Características: Os dominados possuem um "M" na testa.
Descrição: Existem dois tipos de Majin, os que dominam, e os que são dominados. O verdadeiro Majin é o que domina, é esse que da origem à raça, o Majin dominado é aquele que deu sua alma para outro Majin se tornar um Majin dominador. Os Majins são demônios que podem ter características diferentes um do outro. Majin Boo é um dos Majins mais conhecidos.
Planeta: —

Raça: Konackjins
Ki médio: —
Características: Possuem uma espécie de metal nas laterais da cabeça, têm orelhas pontudas e cabelos espetados.
Descrição:A maioria dos Konackjins foram mortos por Hildegarn, poucos conseguiram sobreviver. Eles receberam uma espada e uma flauta dos Deuses. A flauta serve para paralizar Hildegarn, e a espada serve para aprisioná-lo e debilitá-lo. Hildegarn foi paralizado pelos sobreviventes, e aprisionado em um oráculo criado pelos magos do planeta.
Planeta: Konack

Raça: Tsufurujins
Ki médio: —
Características: São como os humanos, possuem os cabelos meio punk.
Descrição: Os tsufurujins fizeram uma pequena aparição em Dragon Ball Z, quando o Sr. Kaio contou para Goku, que os sayajins tinham matado todos os tsufurujins.
História: Os tsufurujins viviam no planeta Plant, quando os sayajins se ofereceram para serem seus aliados, mas em troca queriam a tecnologia deles. Os tsufurujins concordaram, mas o Rei Vegeta tinha programado uma emboscada para acabar com todos os tsufurujins. Coincidência ou não, a batalha foi bem numa noite de lua cheia. Resultado: todos os tsufurujins foram mortos, com exceção de Baby, que foi mandado para o espaço, para que quando crescesse, destruísse todos os sayajins.
Planeta: Plant

Raça: Changeling
Ki médio: mais de 10 000 000
Características: Todos possuem transformações para economizar energia, ou seja, para não usar todo o seu poder, já que eles não sabem controlar o seu ki. De acordo com sua transformação eles possuem chifres, rabo, três dedos nos pés, dois braços e duas pernas.
Descrição: O primeiro Changeling a aparecer na série foi Freeza, que queria apoderar-se das Dragon Balls de Namekusei, para obter a vida eterna. Freeza era considerado o dono e o mais forte do universo, ele contratava seres para trabalhar para ele, indo nos planetas e matando seus habitantes para depois vender o planeta. Freeza era muito orgulhoso, por achar que era o mais forte do universo, mas tinha muito medo dos sayajins, porque eles poderiam ser um grande problema, já que eles aumentavam constantemente seu poder após uma luta, mas Freeza temia mesmo a história do SSJ e por isso destruiu o planeta Vegeta, matando todos os Sayajins, mas alguns que não estavam lá sobreviveram (como Goku). Freeza posteriormente foi morto por Goku que se tornou um SSJ. Freeza tem um pai chamado Cold, e um irmão chamado Cooler, que são muito mais fortes que ele.
Planeta: —

Um comentário: