Dragon Ball

  Tudo começa em um dia, no qual uma atrevida e aventureira garota chamada Bulma e um ingênuo e poderoso garoto de nome Goku, cruzaram seus caminhos. Isto mudará completamente o curso de suas vidas, e a partir desse momento viverão sua maior aventura, em busca das Dragon Balls. Bulma, atraída pela lenda que rodeia estas esferas, a história de um dragão (Shenlong) que vive fechado nelas e que concede qualquer desejo, se aventura em sua busca utilizando ao acaso Goku como guarda-costas. Mas ela não é a única que deseja satisfazer seus desejos, e Pilaf (um ridículo e atrapalhado rei de um reino solitário) ajudado por seus serventes May e Shall (garota e cão ninja respectivamente), tentará por todos os meios pegá-las.
      Nesta corrida para encontrar e reunir as Dragon Balls, Bulma e Goku vão conhecendo uma série de curiosos personagens, que participarão ativamente de suas vidas. O primeiro a encontrar-se com eles é Umigame (a tartaruga gigante), que havia se perdido e não encontrava o mar. Graças à ajuda de Goku, consegue voltar ao seu devido lugar e, como agradecimento, seu amo, o mestre Kame Sennin presenteou Goku com a nuvem Kinton (a Nuvem Dourada), um meio de transporte voador que se converterá em um companheiro inseparável de Goku. Mais tarde, Bulma e Goku vão parar em uma vila atemorizada pela ameaça de um estranho ser. Este é Oolong, um porco com a habilidade de transformar-se em qualquer coisa durante cinco minutos, que depois de ser derrotado por Son Goku, se une na busca pelas esferas. O seguinte a aparecer é um ladrão do deserto, Yamcha, e seu servente Poal, que possui os mesmos poderes de Oolong. Depois de iniciar a luta, aparece um "clima" entre Yamcha e Bulma, e este também se une ao grupo, ainda sem claras intenções. Seguindo o rastro de uma das esferas, vão até ao monte Flipan, onde se encontram com Gyumaoh (Rei Cutelo), antigo aluno de Kame, e sua filha Chi-Chi. Além de obter mais uma esfera Goku aprende superficialmente a técnica do kamehameha e promete casar-se com Chi-Chi.
      Depois de ganhar um novo inimigo, Toninjinka, Goku e seus amigos se dirigem ao território de Pilaf, o Sokai Soikoku, e mais concretamente ao Pilpe no Shibo, seu enigmático palácio. Logo um encontro cheio de contratempos, entre os que se revelam, o poder de Son Goku para converter-se em Oozaru (o gorila gigante). Pilaf consegue convocar Shenlong para pedir que o converter-se no Rei do Mundo. Graças à Oolong, o único desejo que se concederá será... umas calcinhas! As esferas se dispersam pelo mundo para poder reviver dentro de um ano, tempo que Goku terá que esperar para recuperar a esfera que lhe deu seu avô. Assim Goku decide treinar com Kame Sennin enquanto o resto do grupo vai viver na cidade. Bulma dá seu radar a Goku e se vão com a esperança de voltar a se encontrar no futuro.
      Ao chegar à ilha de Kame Sennin, Goku se encontra com Kuririn, um garoto que depois de ser retirado de um templo Shaolin, quer treinar com o mestre. Kame aceita, mas em troca quer que o tragam uma bela mulher. Quase por acaso encontram com Lunch, uma bela garota mas com um inconveniente, quando espira muda de personalidade entre uma ingênua e outra agressiva. Ao final tudo se soluciona e, depois de um grande e tedioso treinamento, Kame os recompensa com a inscrição no Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai), onde poderão por em prova os ensinamentos recibidos.
      No torneio Goku se encontra com os velhos amigos, já que Yamcha também se inscreveu. Quase sem dificuldades os três passam a ronda de classificação. Mas nas eliminatórias Kuririn e Yamcha são vencidos por Jackie Chun, que não é nada mais nem menos que Kame disfarçado. Goku vence o monstro Giran, o índio Nam e passa para a final contra seu mestre (ainda sem saber sua verdadeira identidade). Netse combate, depois de uma série de ataques por ambas partes, Goku acaba transformando-se em Ohzaru, mas Jackie Chun o soluciona destruindo a Lua por meio de um potente Kame Hame Ha. No final Goku perde e decide ir buscar a esfera de seu avô para assim poder treinar e ganhar o próximo torneio.
      Enquanto Goku busca a 4º esfera, uma organização para-militar trata de reunir as 7 Dragon Balls. Novamente o mal tenta apoderar-se do mundo, e nesta ocasião é a Red Ribbon (patrulha vermalha). Goku se vê envolvido na busca e seu combate será estendido a vários pontos do planeta. Nosso herói finalmente consegue aniquilar o exército para recuperar sua esfera.
      Nesta saga aparecem multidões de novos personagens, alguns de energia positiva, como Bora e Upah (os índios protetores do território sagrado Soichi Karin e a torre que há no Karin To), Sho (a garota do povoado da montanha), A-08 (Hatchan, o robô da Muscule Tower criado pelo Dr. Gero), os pais de Bulma (Dr. Brief e Sra. Brief), Karin (o gato mestre de artes marciais que habita a Torre Sagrada), e os habitantes de Penquin Village (Arale, Obotchaman, Dr. Slump, Midori, Turbo, etc.). Contra o ingênuo guerreiro, os coronéis da Red Ribbon (Silver, Violet e Yellow), os sargentos Blue e White, o chefe da Red Ribbon (Red Sosvi) e seu letal ajudante Black Hosa. Goku também enfrenta outros aliados da Red Ribbon como Tao Pai Pai e o ninja Murasaki.
      Depois de destruir quase por completo a Red Ribbon, Goku decide reviver o pai de Upah (cruelmente assassinado por Tao Pai Pai) e se encontra com o problema de não detectar uma das esferas. Se reúne com seus companheiros de aventuras e ajudam Uranai Baba (irmã de Kame Sennin) para que preste seus serviços de adivinhadora e os diga onde está a esfera. Não tendo dinheiro, em troca dos serviços Goku e seus amigos terão que lutar contra os fantasmas mercenários de Uranai Baba. Eles são Drácula Man, Tomei Ningen (o homem invisível), Miira (a múmia), Ackman (o diabo) e Gohan Ojichan (o avô de Goku). Depois de superar o desafio, ela revela que a esfera está em uma caixa especial em poder de Pilaf, mas Goku não tem muitos problemas para recuperá-la. Após ressuscitar Bora, o pai de Upah, Goku segue o conselho de Kame de correr o mundo para fortalecer-se.
      Novamente se reúnem os melhores lutadores do mundo para participar do Tenckaichi Budokai e enters eles não faltam Goku e seus companheiros. Neste torneio entrarão também os alunos de Tsuru Sennin, irmão de Tao Pai Pai e principal inimigo de Kame Sennin. Tsuru treinou duramente Ten Shin Han e Chaoz.
      As eliminatórias são duras e já se marca a rivalidade entre os alunos de Kame e Tsuru, tendo Yamcha a 1º derrota, nas mãos de Ten Shin Han. Já nas semifinais, Goku vence Kuririn e Ten Shin Han vence Jackie Chun, que abandona não sem antes dar-lhe o conselho de deixar as forças do mal. Goku perderá de novo o final do torneio, mas ganhou dois novos e importantes alidaos: Ten Shin Han e Chaos. A alegria dura pouco, já que Kuririn é assassinado de forma estranha.
      Um velho inimigo da humanidade voltou para selar a escuridão na Terra: Piccolo. E claro, não contava com a oposição de Goku e seus companheiros. Nosso herói lutará primiero com os "soldados" de Piccolo: Tambourine (o assasino de Kuririn), Timbal (que acabaria no estomago de Yajirobee), e Drum (o demonio que enfrenta Ten Shin Han).
      Piccolo, após lutar e derrotar Goku, consegue a juventudee eterna ao envocar o Dragão She-ron, logo após o destrói. Também acaba com a vida de Kame Sennin (que tenta fecha-lo dentro de um "vaso" com a técnica usada pelo mestre Mutaito) e Chaos. Goku, ao não poder com Piccolo, vai até Torre Sagrada acompanhado de seu novo amigo Yajirobee, e bebe a verdadeira água sagrada, conseguindo desatar seu poder interior.
      Por outro lado, Ten Shin Han aprende a técnica usada por Kame e se dispõe a enfrentar Piccolo, que coloca Drum entre eles. Quando Ten Shin Han está perto de ser derrotado, aparece Goku. Depois de uma dura batalha, o jovem guerreiro alcança a vitória, mas Piccolo morre deixando um de seu ovos-filhos sem que niguém percebesse.
      Goku decidio reviver seus companheiros perdidos, visita o Templo Divino. Ali encontra Kami-sama (a parte positiva do corpo original de Picolo Daimaoh), que revive She-ron e adverte que Piccolo deixou um de seus filhos. Consciente disto, Goku começa um novo treinamento com Mr. Popo (o servente de Kami-sama), no qual treina não a força física, e sim, a mental.
      Passados três anos, todos ajudam a inevitável reunião do 23º Tenkaichi Budokai, que esta vez adquiriu dimensões gigantescas. Entre os participantes se encontram um renovado e robótico Tao Pai Pai, Ten Shin Han, Chaoz, Kuririn, Yamcha, Chichi, Kami-sama e por último Goku (já crescido) e Piccolo Jr., que serão os finalistas. Depois de um dos combates mais poderosos do Tenkaichi Budokai, Goku consegue ganhar seu primeiro título, sem matar Piccolo, com a esperança de que possam voltar a lutar.
      Os caminhos dos heróis se separam novamente, e Goku se dispõe a começar uma nova vida de casado ao lado de sua prometida: Chi-chi.

                                                                                                                    FONTE: Mundo DBZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário