Gohan

GOHAN:Gohan (Son Gohan) é um personagem fictício de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele foi criado pelo Mangaka japonês, Akira Toriyama. Ele é o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e o primeiro mestiço Saiyajin. Seu nome foi dado por Goku em homenagem ao seu avô adotivo, Gohan. O nome de Gohan é um homófono para gohan, a palavra japonesa para arroz cozido, que também pode ser usada para se referir a comida em geral. Em Mandarin, a leitura de 悟飯 é homófona para 午飯 (wûfàn), significando almoço.
Gohan é um tímido e estudioso intelectual, e como criança carece do espírito de luta Saiyajin. Porém, ele se vê obrigado a usar seu incrível potencial saiyajin para proteger aqueles que ama, se tornando um dos mais poderosos Guerreiros Z. Como um adulto, ele abandona suas obrigações de guerreiro e se tornou um estudioso pesquisador.
PERSONALIDADE:Gohan, sendo apenas metade Saiyajin, é incomum em seus valores e personalidade. Tais valores e personalidade o separam de Saiyajins de sangue puro; pois apesar de poderoso, ele não gosta muito de lutar. Porém, quando ele é forçado a entrar em combate, ele demonstra um interesse especial em proteger sua família e amigos. Como seu pai, Gohan possui um coração puro e gentil. Além de preocupar-se com sua família (e os seus estudos), Gohan possui uma forte ligação com seu mentor: o ex-rival de seu pai chamado Piccolo. Piccolo foi forçado a treinar Gohan depois da morte de Goku. De início, Gohan sua reação com Piccolo era de medo, mas depois de um ano Piccolo admite que mudou por causa da amizade que desenvolveu com Gohan, chegando ao ponto de sacrificar sua própria vida pra o proteger. Ele pode ser considerado como um pai substituto para Gohan. Kuririn também tem influência sobre Gohan, quase como um relacionamendo de tio / sobrinho, principalmente pelo fato de Kuririn ser o amigo mais próximo de Goku. Em alguns casos, ele exibe um apetite feroz assim como seu pai, um traço que ele provavelmente herdou.


PODER OCULTO:Quando criança, era sabido que ele tinha dentro de si um poder latente aparentemente ilimitado, na qual inicialmente só se revelava quando ele sentisse uma intensa raiva. Conforme ele foi envelhecendo, ele treinou duro e ganhou acesso a uma grande porção de seu poder, e isso não antes de ele se tornar um jovem adulto que seu poder foi totalmente despertado e ele ser capaz de usá-lo todo por vontade própria. Ele demonstra um poder excepcional em uma idade muito jovem, superando até mesmo o de seu pai, Goku e salvando o mundo do maligno Cell com apenas onze anos de idade (dez no mangá, apesar de ele gasto quase um ano dentro da Câmera Hiperbólica do Tempo). O poder latente de Gohan é finalmente liberado ao seu potencial máximo na Saga da Fusão, fazendo dele o segundo Guerreiro Z mais forte no mangá (atrás de Vegetto), e o personagem mais forte do mangá a não ser ajudado pela fusão ou absorção como foi constatado por Akira Toriyama no segundo Daizenshuu, na página 114. É necessário observar que entre todos os Guerreiros Z, Gohan foi quem ultrapassou Goku por mais vezes. Porém, na seqûencia do anime, Dragon Ball GT, é muito provável que o Super Saiyajin 4 Goku ultrapassou Gohan como o guerreiro mais forte da Terra, apesar disso não acontecer no mangá original, já que Dragon Ball GT não foi criado por Toriyama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário