quinta-feira, 2 de abril de 2015

SPOILERS! Sinopse Completa do Filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no "F"

Sinopse completa de Dragon Ball Z: Fukkatsu no F! Adaptado da análise de Julian (DaizEX), que teve oportunidade de assistir o filme na premiere japonesa.


Inferno. Um bando de anjos bonitos e bichos de pelúcia se aglomeram em torno de uma árvore solitária em um campo verdejante. Envolto em um casulo suspenso a partir de galhos da árvore, vemos Freeza, olhando completamente descontente.
Sorbet, o líder interino das forças remanescentes de Freeza, após ser informado da resistência dos habitantes do Planeta 448, ordena a contra gosto a retirada de sua tropa do Planeta.
Sorbet pergunta sobre o progresso de sua tropa em localizar osNamekuseijins em seu novo Planeta, mas apesar dos muitos robôs espiões da tropa, eles não encontraram nada sobre o novo planeta para onde os parentes de Piccolo foram. Frustrado, Sorbet ordena aTagoma para que vá junto com ele ao Planeta Terra para trazer Freeza de volta a vida! Com as esferas do Dragão!
Sorbet e Tagoma vêem que existem pessoas além "daquela mulher"(Bulma) que podem reunir as esferas do Dragão, e há um grupo que já tem seis delas: a gangue Pilaf!
Trazendo a gangue a bordo da nave, o grupo prossegue na busca para obter a sétima esfera no fundo do oceano.
Enquanto isso, Piccolo age como babá da recém nascida Pan, em frente da mansão de Mr. Satan. Piccolo balança o berço de Pan com o pé!
Videl e Gohan pedem desculpas por terem chegado tarde e Piccolo fica desconfortável com a situação. Mas eis que de repente ele percebe umKi, bem distante dali.
Em uma paisagem rochosa, Sorbet ordena Pilaf que evoque Shen Longe, após feito, ordena que o Freeza seja revivido!
Shen Long inicialmente pondera reviver um corpo completamente picado, mas Sorbet pede que ele o faça de qualquer maneira. O corpo de Freeza desaparece do Inferno e surge em uma pilha de pedaços na frente do grupo.
Shen Long então pede um segundo desejo, mas Shuudesesperadamente grita por um milhão de Zenies (a moeda de Dragon Ball), concedido pelo Dragão! A gangue Pilaf pega o dinheiro e sai correndo, enquanto Shen Long se despede, deixando Sorbet e Tagoma para recolher os pedaços de Freeza.
As peças de Freeza são postas juntas em uma câmara de cura na nave de Sorbet. Posteriormente, Freeza emerge em sua primeira forma, observando tudo em sua volta.
Sorbet apressadamente se apresenta, fazendo o mesmo com seus tenentes, Tagoma e Shisami, que são iguais em capacidade que Zarbone Dodoria.
Sorbet sugere reviver Rei Cold também, mas Freeza se recusa, citando o egoísmo "do Papai".
Depois de matar um assecla aleatoriamente e resmungando sobre o decaimento de seu poder, Freeza diz que vai levar algum tempo antes de sua vingança. Tagoma tenta argumentar com ele, sugerindo que seria mais sensato simplesmente ignorar os Saiyajins, mas Freeza joga Tagoma através de uma janela da nave para o espaço. Soldadossão sugados pelo vácuo, até que Sorbet ordena que os containers da nave sejam levantados.
Sorbet tenta explicar a Freeza que Goku se tornou muito mais forte desde seu último encontro, mas apesar deste enorme aumento de poder, a ponto de derrotar Boo, Freeza, que nunca tinha treinado antes em sua vida, acredita que se ele treinar por alguns meses, será capaz de superar isso.
Na Terra, após uma breve discussão com uma recepcionista daCapsule Corporation (Corporação Capsulua), Jaco, um membro daPatrulha Galáctica, se reencontra com dois velhos amigos, Dr. Briefs eBulma. Jaco diz que soube que ela era amiga de quem derrotou Freeza mas informa que ele foi revivido e que ele está se encaminhando para a Terra com mil soldados!
Bulma tenta falar com Whiss, mas como não consegue, ela decide que todos saibam sobre a situação sozinha.
Enquanto o então policial Kuririn detém dois infratores, nosso amigo recebe um telefonema de Bulma. Ele corre para casa para se preparar, onde ele coloca seu dogi. Ele pede a sua esposa, Nº18, que fique em um lugar seguro e leve a filha deles junto.
Em outro momento, Goku e Vegeta lutam contra Whiss. Embora ambos parecem estar dando tudo de si, nenhum dos dois são capazes de tocá-lo, e quando eles tentam atacar em conjunto, eles simplesmente ficam no caminho um do outro.
Whiss explica que ambos estão pensando antes de atacarem. Eles precisam deixar seus corpos tomarem a iniciativa e agir. Vegeta é sempre tenso e lento para reagir, enquanto Goku é muito relaxado e aberto para o ataque. Neste ponto, Bills aparece; ele não pode conseguir dormir com tanto barulho acontecendo. Ele espirra, e envia uma bola de energia indo na direção de um corpo celeste próximo, que explode. Whiss queixa-se do tempo em que ele teve que corrigir a destruição de várias estrelas próximas. Goku está surpreso e pergunta se Whiss pode criar mundos, mas Whiss diz que apenas pode voltar no tempo um pouco e corrigir as coisas. Vegeta, impressionado, pergunta o que ele é, e Whiss supõe que ele é apenas "uma forma de vida chamada 'Whis'...".
De volta à Terra, a nave de Freeza chega e sua horda de soldados saem da nave. Os guerreiros que estão na Terra sentem o Ki de Freeza. O tirano destrói a Cidade do Norte com uma única explosão.
Gohan propositalmente evitou dizer a Goten e Trunks sobre a luta iminente, porque os dois poderiam fazer algo precipitado. Freeza percebe os heróis.
Uma outra nave espacial chega e Bulma pula fora dela. Ela não perde tempo e ataca Freeza verbalmente, que responde perguntando ondeSon Goku está.
Bulma provoca Freeza até que Kuririn a corrige, dizendo que Freeza ficou de fato muito mais forte, como se fosse uma pessoa diferente.
Ao saber disso, Bulma rapidamente muda seu tom e pede a Freeza que espere por Goku. Entretanto, Freeza dá apenas 10 segundos, o que faz com que Freeza ordene todos os seus soldados contra os Guerreiros Z.
Os Guerreiros Z enfrentam os soldados sem muitos problemas, mas Freeza observa que os lutadores da Terra estão intencionalmente evitando matar os seus inimigos.
Enquanto a multidão de soldados é facilmente vencida, Piccoloenfrenta Shisami, que prova ser um desafio maior que os outros.
Gohan então entra em cena e se torna Super Saiyajin, derrotando facilmente Shisami. Sorbet fica horrorizado, enquanto é dito que não sabia como verdadeiramente temível um Super Saiyajin era.
Os Guerreiros Z usam as senzus (sementes dos deuses) para se recuperarem da luta. Freeza lamenta o estado deplorável de suas forças, enquanto um soldado pede desculpas por não ser páreo contra os terráqueos.
Freeza simplesmente oblitera todos da sua horda, exceto Sorbet.
Freeza com uma única explosão nocauteia Gohan. Kuririn entra em pânico quando ele percebe que Gohan perdeu os sinais de vida. Piccolo então usa um kiai como uma forma de "aparelho de ressuscitação", e o coração de Gohan volta a bater, permitindo-lhe que come uma sensu.
Peixe Oráculo aparece para dizer a Whiss que havia uma mensagem para ele mais cedo. Whiss está animado com a idéia de haver algo saboroso esperando por ele, mas sua alegria é rapidamente interrompida por Bulma gritando com ele para voltar mais cedo, pois Freeza voltou.
Whiss observa que levaria 35 minutos para chegar à Terra, mas Bulma interrompe ao dizer que Goku se teleportaria na hora!
Goku diz para Vegeta se apressar e que pegue em sua mão, o que o lhe perturba. Goku lembra-lhe que, se eles não se apressarem, Bulma pode ser morta e ele relutantemente coloca a mão em Goku. Os dois desaparecem do templo de Bills.
Goku se teletransporta para a Terra e Vegeta apressadamente larga sua mão. Freeza fala de seu sofrimento no inferno, mas que sua vingança finalmente havia chegado. Ele não pode suportar a ideia de ver Goku vivo, a tal ponto que ele treinou pela primeira vez em sua vida. Goku diz que o poder de Freeza, de fato, aumentou, mas ele próprio também ficou muito mais forte. Freeza reconhece que ele foi pego um pouco de surpresa, mas não importa: desta vez, ele vai começar a lutar direto em sua forma final!


Goku está impressionado com o poder de Freeza, e comenta que se Freeza não fosse um cara tão mal, ele seria um bom rival. Mas isso só irrita Freeza ainda mais. Depois de um momento, ele também comenta o porquê de Goku não se transformar em Super Saiyajin. Goku responde que simplesmente não precisa.
O confronto dos dois é feroz e torna-se claro para os outros que Freeza não conseguiu acertar um único golpe em Goku. Freeza ataca com uma ferocidade renovada. No entanto, Goku não sofre nem um pouco com isso, e Vegeta começa a ficar irritado.
Vegeta voa até onde os dois estão brigando ... e começa a brigar com Goku, gritando para que ele ceda e para que entre em seu lugar na luta. Freeza, interpretando mal a situação, pensa que Vegeta ainda tem um pouco de lealdade a ele, e diz ao príncipe Saiyajin que não se intrometa e deixe-o ter a sua vingança.
Goku e Freeza pausam a luta. Freeza está impressionado com Goku, que melhorou bastante, mesmo que ele tenha levado um bom tempo para isso. Goku percebe que Freeza ainda está escondendo alguma coisa, e Freeza acha o mesmo. Eles concordam em não se segurarem por mais tempo, e Goku adverte Freeza que ele não vai querer lutar mais, assim que ver seu verdadeiro poder.
Goku então se concentra, e seu cabelo fica envolto por uma aura azul!
Goku diz que é difícil de explicar, mas basicamente essa "transformação" seria um Super Saiyajin com o poder de um Super Saiyajin Deus. Freeza está feliz com isso, então ele decide realizar mais uma transformação. Freeza se concentra, é cercado por uma luz ofuscante e aparece completamente transformado!
Freeza refere a si próprio como "Golden Freeza", apesar de reconhecer que é um nome mequetrefe. Goku está impressionado, mas também se anima. Goku então se oferece para deixar Vegeta lutar agora, mas ele nervosamente recusa, dizendo que seu adversário éKakarotto.
A batalha começa mais séria desta vez e é muito mais equilibrada que antes. Bills observa que Vegeta não está lutando junto com Goku, e que os dois são muito orgulhosos para isso. Bills chama ambos de tolos, mas Whiss retruca que eles são como o próprio Deus da Destruição.
Eis que Goku começa a perder a batalha! Goku se manifesta dizendo o quão incrível é Freeza, por ter chegado tão longe quando ele levou tanto tempo para ficar tão forte. Freeza aparentemente fica lisonjeado com isso, mas diz que isso não irá lhe satisfazer. É então que Freeza percebe a presença de Bills (Freeza o saúda chamando-o de Bills Sama [Senhor Bills]), que se queixa de que Freeza vai empoeirar toda a comida se eles não lutarem em outro lugar!!!
Goku acha que Freeza deve parar com sua vingança, enquanto ele ainda está em vantagem na luta e ir para casa: afinal, eles já viram o seu ponto fraco. Freeza não crê nisso, mas Vegeta incisivamente explica que Freeza, consumido com a ideia de vingança, provavelmente, veio para a Terra assim que conseguiu sua forma,"Golden Freeza". Isso não deu tempo suficiente para que Freeza se acostumasse com a nova transformação e por isso ela consumiria rapidamente sua força.
Freeza ignora a explicação e envia uma saraivada de Ki Blasts pra cima de Goku, que consegue se esquivar de todos eles. Freeza consegue acertar um soco diretamente no rosto de Goku, mas Goku não se abala com o golpe!
Finalmente, Goku lança um enorme Kame Hame Ha em Freeza, que tenta repelir com um poderoso ataque, mas ineficaz! O tirano está completamente derrotado!
Vendo que foi novamente derrotado por Goku, Freeza se arrasta até à beira da água, sentindo muita raiva diante da humilhação passada. Eis que Freeza então sorri. Neste instante, um raio de energia vem por trás de Freeza e perfura Goku direto no coração; era Sorbet com seu anel! Freeza então descarrega toda sua raiva reprimida em Goku, chutando-o e pisoteando seu peito repetidamente.
Freeza zomba da moleza de Goku, do seu "mau hábito" de deixar baixa sua guarda, permitindo até mesmo que seu poderoso corpo ficasse vulnerável a um simples ataque.
Freeza então pede a Vegeta que dê o golpe final contra o Saiyajin que ele tanto odeia. Vegeta sobrevoa até o local, chamando Goku de "idiota", por não ouvir os conselhos de Whiss, mas se recusa a matar seu eterno rival, dizendo que, mesmo que Goku o irritasse, ele era uma pessoa especial para ele. Freeza então oferece a Vegeta o cargo de comandante supremo das suas forças. No entanto, Vegeta escolhe aniquilar Freeza, pois não como jurar qualquer lealdade a quem destruiu o Planeta Vegeta!!
Vegeta ordena que Kuririn dê a Kakarotto o último senzu, ou então ele irá morrer. Kuririn faz isso, mas Freeza tenta interferir, executando poderosos ataques de ki em direção deles. No entanto, Vegeta desvia todos, e um desses ataques acaba matando Sorbet. Goku agradece Vegeta por salvá-lo; Vegeta zomba, e diz que, em troca, ele vai ter a melhor parte da luta.
Vegeta concentra seu poder, e revela que ele também pode usar a "transformação" que Goku realizou anteriormente. Freeza enlouquece, e desencadeia uma enorme sequência de ataques de energia contra Vegeta, mas todos sem sucesso. O que se segue é Freeza levando uma baita surra, enquanto que é completamente humilhado por Vegeta, ao ponto que até mesmo perde a sua forma "Golden Freeza". De volta à sua quarta forma, Freeza bate contra o chão em desespero. Diante de Freeza, Vegeta se prepara para dar o golpe final!
Freeza, num ato desesperado, executa uma bola de energia em linha reta no chão, abaixo dele. Ele pretende explodir a Terra! Rachaduras aparecem, distorcendo a crosta da Terra e revelando magma por baixo de toda a superfície. O Planeta Terra está envolvido em fogo, e explode em uma onda de choque gigante. Vegeta morre!
Apenas Bills, Whiss, e aqueles perto deles sobrevivem à destruição, graças a uma barreira protetora de Whiss. Goku lamenta não ter derrotado Freeza quando teve chance...
"Nesse caso ... por que não?", Pergunta Whiss, assim que Bills diz a Goku que ele era um molenga, permitindo a vitória de Freeza. Goku pergunta o que isso significa, e Whiss responde que ele poderia voltar no tempo, mas que só faria por três minutos. Whiss bate com seu cetro duas vezes no chão, e todos os eventos são desfeitos três minutos antes.
Mais uma vez, Freeza está em suas mãos e de joelhos, com Vegeta preparando-se para dar o golpe final. Goku grita "Freeza!" e bate nele com força total usando um enorme Kame Hame Ha. Freeza é derrotado, assim como seu corpo é completamente desintegrado.
O momento de alívio é quebrado por Vegeta, por Goku ter roubado a cena. Goku pede desculpas, Bulma aparece e diz que está tudo bem e que de fato Goku os salvou. Vegeta ainda assim exige uma explicação.
Bills diz que é impróprio para um Deus da Destruição restaurar um planeta, mas Bulma diz que, como agradecimento, iria preparar um banquete pra eles. Whiss parece satisfeito. Bulma então pede a Jaco que não prenda Wsiss, já que o controle do tempo é uma infração grave no código dos Patrulheiros Galácticos.
Mesmo depois de ter toda a situação explicada, Vegeta ainda assim não fica satisfeito. Goku tenta acrescentar que, como Wsiss disse, se eles simplesmente lutassem juntos desde o início, nada disso teria acontecido. Vegeta diz que ele nunca faria isso, de lutar com a ajuda de Goku. Goku ri e diz que se sente da mesma forma. Vegeta observa que é a primeira vez que eles compartilhavam de uma mesma opinião!
Após os créditos, os anjos e brinquedos de pelúcia no inferno se reúnem em torno da árvore, gritando "Bem-vindo de volta!" Freeza está de volta onde tudo começou, suspenso mais uma vez em seu casulo.


FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário