domingo, 14 de setembro de 2014

Suas Duvidas #02

Como nós sabemos no emocionante final desta magnífica série Goku parte com o Shenlong, as Esferas do Dragão entram em seu corpo e a partir daí nunca mais vimos o Goku.
Passados anos e anos, no Tenkaichi Budoukai, enquanto o Goku jr. e o Vegeta jr. lutavam Pan viu Goku assistir a luta, e partiu a seu encontro. Mas quando chegou ao local onde Goku se encontrava ele havia desaparecido. Ainda temos no especial 100 anos depois quando Goku jr. tenta invocar o Shenlong com a Esfera de 4 estrelas, o seu tatara avô apareceu e disse que precisava das sete Esferas do Dragão para o Shenlong aparecer e ainda lhe deu a informação que a sua avó já estava bem. Depois disso Pan apareceu, e quando Goku jr. foi agradecer a Goku ele já tinha desaparecido.
É verdade, uma coisa boa que Dragonball GT nos deixou, foi a possibilidade de cada um poder imaginar o que aconteceu no final da série. Uma conclusão a que podemos chegar é que Goku se tornou um deus, visto as aparições dele, o fato das Esferas do Dragão entrarem no corpo dele, etc. Mas existe um fato muito importante que leva a pensar que Goku não se tornou um Deus. Esse facto é a sua vontade própria, pois a sua personalidade não o deixaria tomar esse cargo, visto até que já tinha recusado o trono que lhe foi oferecido por Kami-sama.
Na minha opinião é que Goku se tornou uma entidade, que tem o cargo de proteger a terra quando for necessário. Provavelmente Goku ficou com Kaio-sama no outro mundo, fazendo o que mais gostava lutar e treinar, mas sempre com a atenção ao planeta que ele ama. Isto sim, penso que era o que Goku gostaria de fazer, aliás acaba por ser o que ele sempre fez, defender a Terra de todo o mal que aparecesse. Enfim, é um final glorioso e emocionante, não só para a série, mas para um dos personagens mais carismáticos de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário